Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
Da Investigação às Práticas
  • Atual
  • Arquivos
  • Declaração de ética e de boas práticas
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 14 N.º 1 (2024)

Vol. 14 N.º 1 (2024)

Publicado: 01-01-2024

Editorial

  • Sobre a importância da reflexão e do questionamento

    Antónia Estrela, Cristina Cruz
    e408
    • PDF

Artigos

  • Alice Moderno, educadora para a cidadania

    Rui Tavares de Faria
    e387
    • PDF
  • Ensino Superior inclusivo para pessoas com dificuldades intelectuais e/ou de desenvolvimento: proposta de um programa educativo

    Marisa Maia, Paula Santos, Marilyn Espe-Sherwindt
    e392
    • PDF
  • A luta do povo quilombola pelos seus direitos históricos, educacionais e perante aos conflitos no campo

    Vinicius da Silva Freitas, Raquel Pires Costa, Adelcio Machado dos Santos
    e356
    • PDF
  • Programas de compreensão da leitura destinados a alunos de 1º. Ciclo do Ensino Básico

    Tania Filipa Moniz Fernandes
    e327
    • PDF
  • As conceções de professores em formação sobre o ensino de História do Presente em Portugal e a sua relação com a formação para a cidadania

    Francisca Carolina Díaz Zúñiga, Maria João Barroso Hortas, Alfredo Gomes Dias
    e397
    • PDF
  • O desenvolvimento de competências numa Licenciatura em Educação Básica: a perspetiva de diplomados e professores

    Teresa Leite, Bianor Valente, Joana Campos
    e382
    • PDF
  • A educação financeira no ensino da geografia: práticas de transversalidade

    Diego Henrique Pereira, Lucelia Cristina Brant Mariz Sá, Antônio Eldi de Sá Júnior
    e355
    • PDF

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Português (Portugal)

Nova Submissão

Nova Submissão

Informação (ORCID)

Os editores da INVEP solicitam a todos os autores e avaliadores que insiram no campo apropriado o respetivo ORCID. Ver mais...

Número Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Inícioe-ISSN: 2182-1372

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.