A revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional (INVEP) é uma publicação do Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais (CIED) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa. Os principais objetivos da revista são: (a) constituir-se como fórum de debate científico e académico para investigadores, professores e educadores; (b) divulgar trabalho científico realizado no âmbito da educação; (c) aproximar o trabalho de investigação (empírico e teórico) às prática educativas e (d) garantir a divulgação de informação científica plural e baseada em rigorosos princípios éticos.
A revista é aberta a todos os investigadores e docentes nacionais e internacionais.
Fundada em 2000, a INVEP foi publicada até 2010 em formato impresso. A partir de 2011, a revista aderiu ao formato online e nesta data iniciou uma nova numeração correspondente a um novo ISSN 2182-1372, pautando-se pelo cumprimento de elevados critérios de qualidade, incluindo a revisão por pares double blind. Tendo como ambição constituir-se como uma revista de referência no que respeita à divulgação do conhecimento na área da educação. Em 2015, a submissão de artigos é realizada através de plataforma online Open Journal Systems (OJS) (http://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/index).
Em 2016, a revista foi integrada na base de dados SciELO e na SciELO Citation Index da Web of Science, aguardando-se o fator de impacto de 2016 e 2017, em 2018. Igualmente, em 2016 a revista foi abrigada no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP). Em 2018, foi alojada na plataforma ibero-americano REBID e no Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Latindex.
Os indicadores da revista são monitorizados pelo Google Analitics desde novembro de 2016.
Notícias
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Vimos convidá-lo a participar na revista, submetendo um artigo inédito para a mesma. O artigo pode ser de natureza teórica, metodológica, empírica ou histórica, podendo relacionar-se com qualquer área da educação. Condições de colaboraçãoAs propostas de colaboração (artigos, recensões, etc.) devem ser enviadas em suporte informático (Word) na plataforma da da revista no separador submissões. Avaliação Dimensões Configurações do texto Resumos Notas de rodapé Referências ao longo do texto Lista final de referências Observações |
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Publicado: 2020-10-15 | Mais... |
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