Saltar para conteúdo principal Saltar para menu de navegação principal Saltar para rodapé do site
Da Investigação às Práticas
  • Atual
  • Arquivos
  • Declaração de ética e de boas práticas
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipa Editorial
    • Declaração Privacidade
    • Contacto
Pesquisar
  • Registo
  • Acesso
  1. Página de Início /
  2. Arquivos /
  3. Vol. 6 N.º 1 (2016)

Vol. 6 N.º 1 (2016)

Estudos da Infância: os lugares da criança na Educação de Infância
Publicado: 30-03-2016

Editorial

  • Editorial

    Catarina Tomás, Natália Fernandes
    3-6
    • PDF
    • HTML

Artigos

  • O direito das crianças a participar - desafios nas interações do quotidiano

    Berit Bae
    7-30
    • PDF
    • HTML
  • Pedagogia da Infância: interlocuções disciplinares na pesquisa em Educação

    Eloisa Acires Candal Rocha, Márcia Buss-Simão, Juliana Schumacker Lessa
    31-49
    • PDF
    • HTML
  • “Professora, tu agora já sabes mais um bocado do que é ser filhos e essas coisas da família?”: Um trabalho de dupla reflexão e coprodução de dados com crianças em idade pré-escolar

    Maria Teresa Martins Cortez Marques Graça
    50-68
    • PDF
    • HTML
  • A educação infantil com a participação das crianças: algumas reflexões

    Kátia Adair Agostinho
    69-86
    • PDF
    • HTML
  • A entrada antecipada de crianças com menos de 6 anos no ensino fundamental: Implicações para a constituição da infância

    Angela Scalabrin Coutinho, Adriana Dragone Silveira
    87-109
    • PDF
    • HTML
  • “Os crescidos vão para o colo dos crescidos …é só os crescidos!” Direitos de Participação das Crianças em Centros de Acolhimento Temporário

    Eunice Paula
    110-131
    • PDF
    • HTML
  • O Recreio no Jardim de Infância: espaço e tempo para construção de culturas

    Olga Azevedo
    132-156
    • PDF
    • HTML

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Português (Portugal)

Nova Submissão

Nova Submissão

Informação (ORCID)

Os editores da INVEP solicitam a todos os autores e avaliadores que insiram no campo apropriado o respetivo ORCID. Ver mais...

Número Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Inícioe-ISSN: 2182-1372

Mais informação sobre o sistema de publicação, Plataforma e Fluxo de Trabalho do OJS/PKP.