A visibilidade das infâncias e a gestão escolar: um estudo a partir do Laboratório de Mudanças
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v14i3.360Palavras-chave:
Acolhimento, Laboratório de Mudanças, Vulnerabilidade SocialResumo
Neste trabalho aborda-se a relação da visibilidade das infâncias e a gestão escolar em instituições inseridas em contextos de vulnerabilidade social. Parte-se do estudo desenvolvido que teve por objetivo construir uma agenda de acolhimento das infâncias impulsionando processos mais inclusivos no contexto escolar. Fundamentado numa pesquisa de abordagem qualitativa, a partir do Laboratório de Mudança. Foram realizadas sete sessões planejadas como professores, gestores e funcionários, a fim de promover a aprendizagem expansiva dos participantes da pesquisa, visionando a elaboração e transformação do objeto da atividade compartilhada: a visibilidade e o acolhimento das infâncias. Neste sentido, produziu-se uma Agenda de Acolhimento que é uma política institucional, própria, autoral e traz o jeito próprio de fazer de determinado cotidiano, que acolhe uma comunidade específica operando ações de transformação.
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