O Nosso Bosque: um relato de relações e descobertas ao encontro da natureza na Educação da Infância
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v11i2.244Resumo
O presente artigo é resultado de uma pesquisa desenvolvida como parte do Estágio Curricular Supervisionado na Educação Infantil de uma acadêmica do 5° ano de Pedagogia da Univille, realizado em um Centro de Educação Infantil (CEI) na cidade de Joinville, Brasil. A investigação ocorreu a partir de uma abordagem qualitativa e descritiva por meio de entrevistas semi-estruturadas com quatro professoras da instituição, com o objetivo de apresentar os relatos das entrevistadas em relação às suas vivências e experiências em um dos espaços externos do CEI: o Bosque. Posteriormente, as falas das professoras foram analisadas à luz de fundamentação teórica. Com a análise, pôde-se concluir que a iniciativa do CEI em questão é algo a ser cultivado e replicado, pois o Bosque, ao aproximar as crianças da natureza, traz diversas possibilidades e contribuições ao cotidiano da instituição.
Palavras-chave:Educação da Infância; Criança e natureza; Espaços educadores; Estágio Curricular Supervisionado;
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