Considerações Finais : Das Voltas que o Projeto dá...

Autores

  • Isabel Lopes da Silva Ministério da Educação

DOI:

https://doi.org/10.25757/invep.v1i3.72

Resumo

A metodologia de projeto constitui a temática central de seis dos textos incluídos neste número do CIED. Tratando-se de contributos diversos, é possível encontrar algumas linhas de organização a partir da sua abordagem:

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Altet, M. (1993) Préparation et planification. In J. Houssaye (ed.) La pédagogie: une

encyclopédie pour aujourd’hui. Paris:ESP Eds (pp 77-88).

Bronfenbrenner, U. (1976). The Ecology of Human Development. London: Harvard University

Press.

Caena, Fr ; Margotte, U. (2010) European Teacher Education –a Fractal Perspetive Tackling

with Complexity. European Education Research Journal 9(3) 317-331

(www.eera.de/.../european-teacher-education-a-fr)

Ebbutt, D. (1985). Educational Action-Research: Some General Concerns and Specifici

Quibbles. In R. Burgess (Ed.) Issues in Educational Research: Qualitative Methods. Barcombe:

The Falmer Press. (pp. 152- 174).

Harold, M.; Landherr, B & Haber, G.L. (1996) A fractal approach to implement cooperative

learning in German Classroom. Intercultural Education. Vol. 7, nº 3 pp : 60-68

(www.tandfonline.com/doi/.../095239196007030...)

Katz L. e Chard, S. (1997). A abordagem de projeto na educação de infância. Lisboa: Fundação

Calouste Gulbenkian.

Lalive d’Épinay (1983). Récits de vie et vie quotidienne. Revue Suisse de Sociologie, 9 (1): pp.

-44.

Lewin, K. (1947). Les frontières dans la dynamique des groupes. In Cl. Faucheux (1967)

Psychologie dynamique : Les relations humaines Paris : PUF (pp. 244-283).

McLuhan, M. (2009). Canadá, um caso fronteira. Conferências de Marfleet, 1967. In McLuan

Compreender-me. Lisboa: Relógio D’Água Editores: pp. 110-125.

Palmade, G. (1977). Interdisciplinarité et idéologies. Paris : Éditions Anthropos.

Roldão, C. (1990). O pensamento concreto da criança. Uma perspetiva a questionar no currículo.

Lisboa: Instituto de Inovação Educacional.

Roldão, C.(2004). Transversalidade e especificidade no currículo: como se constrói o

conhecimento. In Infância e Educação. Investigação e Práticas nº 6 pp. 61-72.

Quaresma, JM ; Oliveira, J. Faria, PC (1999) O mundo dos fractais.

(www.educ.fc.ul.pt/icm/icm99/icm14/index.htm)

Vasconcelos,T et al. (Coord.) (2009). A Prática Pedagógica como Projeto Transdisciplinar na

Formação Inicial: Projeto Interdisciplinar/Metodologias Integradas. Atas do IV Encontro do CIED,

/28 de novembro de 2009.

Downloads

Publicado

31-12-2011

Como Citar

Silva, I. L. da. (2011). Considerações Finais : Das Voltas que o Projeto dá. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional, 1(3), 118–132. https://doi.org/10.25757/invep.v1i3.72

Edição

Secção

Artigos