Considerações Finais : Das Voltas que o Projeto dá...
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v1i3.72Resumo
A metodologia de projeto constitui a temática central de seis dos textos incluídos neste número do CIED. Tratando-se de contributos diversos, é possível encontrar algumas linhas de organização a partir da sua abordagem:Downloads
Referências
Altet, M. (1993) Préparation et planification. In J. Houssaye (ed.) La pédagogie: une
encyclopédie pour aujourd’hui. Paris:ESP Eds (pp 77-88).
Bronfenbrenner, U. (1976). The Ecology of Human Development. London: Harvard University
Press.
Caena, Fr ; Margotte, U. (2010) European Teacher Education –a Fractal Perspetive Tackling
with Complexity. European Education Research Journal 9(3) 317-331
(www.eera.de/.../european-teacher-education-a-fr)
Ebbutt, D. (1985). Educational Action-Research: Some General Concerns and Specifici
Quibbles. In R. Burgess (Ed.) Issues in Educational Research: Qualitative Methods. Barcombe:
The Falmer Press. (pp. 152- 174).
Harold, M.; Landherr, B & Haber, G.L. (1996) A fractal approach to implement cooperative
learning in German Classroom. Intercultural Education. Vol. 7, nº 3 pp : 60-68
(www.tandfonline.com/doi/.../095239196007030...)
Katz L. e Chard, S. (1997). A abordagem de projeto na educação de infância. Lisboa: Fundação
Calouste Gulbenkian.
Lalive d’Épinay (1983). Récits de vie et vie quotidienne. Revue Suisse de Sociologie, 9 (1): pp.
-44.
Lewin, K. (1947). Les frontières dans la dynamique des groupes. In Cl. Faucheux (1967)
Psychologie dynamique : Les relations humaines Paris : PUF (pp. 244-283).
McLuhan, M. (2009). Canadá, um caso fronteira. Conferências de Marfleet, 1967. In McLuan
Compreender-me. Lisboa: Relógio D’Água Editores: pp. 110-125.
Palmade, G. (1977). Interdisciplinarité et idéologies. Paris : Éditions Anthropos.
Roldão, C. (1990). O pensamento concreto da criança. Uma perspetiva a questionar no currículo.
Lisboa: Instituto de Inovação Educacional.
Roldão, C.(2004). Transversalidade e especificidade no currículo: como se constrói o
conhecimento. In Infância e Educação. Investigação e Práticas nº 6 pp. 61-72.
Quaresma, JM ; Oliveira, J. Faria, PC (1999) O mundo dos fractais.
(www.educ.fc.ul.pt/icm/icm99/icm14/index.htm)
Vasconcelos,T et al. (Coord.) (2009). A Prática Pedagógica como Projeto Transdisciplinar na
Formação Inicial: Projeto Interdisciplinar/Metodologias Integradas. Atas do IV Encontro do CIED,
/28 de novembro de 2009.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os artigos da revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional estão licenciados conforme Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0) Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional sem custos em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate), com a devida citação ao trabalho original.
A revista não aceita artigos que estejam publicado (exceto sob a forma de resumo ou como parte de uma tese), submetidos ou sejam submetidos durante o processo editorial a outras revistas ou publicações. Após publicado o artigo não pode ser submetido a outra revista ou publicação parcial ou totalmente sem autorização da coordenação editorial da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional.