Fundamentos didatológicos para a construção de unidades curriculares integradas

Auteurs-es

  • António Pais Unidade Técnico-Científica de Ciências Sociais e Humanas, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco

DOI :

https://doi.org/10.25757/invep.v2i2.49

Résumé

Neste trabalho, com base na análise de diferentes formas de conceber e entender a integração didática na perspetiva curricular portuguesa e da consideração do trinómio didático - globalização da aprendizagem / motivação / ensino e aprendizagem integrados nos primeiros anos de escolaridade –, propomos, do ponto de vista científico - didático, uma reflexão sobre os princípios e fundamentos da sequenciação didática e da construção de unidades didáticas integradoras, com o objetivo de dar contributos significativos para que, desde a formação de professores, se possam criar bases teórico-práticas de definição de percursos de ensino e aprendizagem com potencial efetivo de integração nas dimensões epistemológica
e curricular.

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Comment citer

Pais, A. (2015). Fundamentos didatológicos para a construção de unidades curriculares integradas. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional, 2(2), 37–52. https://doi.org/10.25757/invep.v2i2.49

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