Editorial

Auteurs-es

  • Dalila Lino Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa
  • Marina Fuertes Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa
  • Margarida Rodrigues Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa
  • Otília Sousa Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa

DOI :

https://doi.org/10.25757/invep.v6i2.120

Résumé

O segundo número do volume 6 da Revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional apresenta sete artigos e duas recensões. O primeiro artigo, intitulado School change and educational reform: How activity theory could respond to Sarason's insights de Sharada Gade da Universidade Umeå, na Suécia, entrelaça as perspetivas teóricas de Sarason e Engeström com trabalho empírico no intuito de discutir a mudança da escola e a reforma educacional em termos dos interesses dos alunos e da ação do professor na sua prática educativa. Este artigo oferece uma perspetiva internacional sobre o papel da mudança e da reforma educativa na Suécia.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publié-e

2016-09-22

Comment citer

Lino, D., Fuertes, M., Rodrigues, M., & Sousa, O. (2016). Editorial. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional, 6(2), 3–4. https://doi.org/10.25757/invep.v6i2.120

Numéro

Rubrique

Editorial