Editorial
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v10i2.226Resumen
Num ano que se apresenta como particularmente difícil, pelas razões que todos conhecemos, há que reconhecer o papel fundamental que, entre outros profissionais, os professores e educadores assumiram e o modo como rapidamente souberam reagir às mudanças que necessariamente se impuseram.
Saber usar a tecnologia e dela usufruir de modo a desenvolver uma prática pedagógica mais eficaz tornou-se uma mais-valia no campo educativo. Relativamente a esta problemática, o artigo intitulado “As TIC na formação inicial de professores – Práticas de formação de formadores” aborda as práticas de formação desenvolvidas com recurso à utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) e à promoção do seu uso, durante o processo de formação dos futuros professores.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos da revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional estão licenciados conforme Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0) Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional sem custos em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate), com a devida citação ao trabalho original.
A revista não aceita artigos que estejam publicado (exceto sob a forma de resumo ou como parte de uma tese), submetidos ou sejam submetidos durante o processo editorial a outras revistas ou publicações. Após publicado o artigo não pode ser submetido a outra revista ou publicação parcial ou totalmente sem autorização da coordenação editorial da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional.