Atividades de Expressão Musical no Jardim de Infância: conceções e práticas
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v15i1.377Palavras-chave:
Expressão musical, Educação pré-escolar, Formação de educadores de infânciaResumo
O presente artigo trata das questões que se colocam à realização de atividades de expressão musical na Educação Pré-escolar. Para o efeito, foi aplicado um questionário aos profissionais de Educação de Infância em exercício com o objetivo de saber a sua opinião sobre a sua prática neste domínio. Paralelamente procedemos ao levantamento e análise de 50 relatórios finais de Mestrado de Qualificação para a Docência defendidos entre 2000 e 2020, cujo tema se centrou na música no Pré-escolar, com o objetivo de conhecer a opinião destes sobre o mesmo tópico a partir da sua prática de ensino supervisionada. Este estudo evidenciou algumas contradições entre as observações verificadas pelos mestrandos no seu estágio e as observações feitas pelos educadores de infância no ativo nas suas respostas ao questionário.
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