As (im)possibilidades de diferentes metodologias no ensino remoto emergencial
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v12i1.282Resumo
Este trabalho apresenta o relato de uma experiência de estágio realizado nas disciplinas de Psicologia da Educação I e II, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, oferecidas aos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Filosofia e Música, no período letivo de 2020/1. Objetiva-se ressaltar a importância da compreensão de diferentes metodologias na promoção da aprendizagem, especialmente no contexto do Ensino Remoto Emergencial, pontuando possibilidades e dificuldades do trabalho docente nesta modalidade, com base no referencial teórico de Saviani (2018), Miranda (2008) e Masetto (2003). Relata-se a experiência das estagiárias, considerando a bagagem teórica e as (im)possibilidades de análise e intervenção em campo como fundamental para a formação docente comprometida com a educação e a transformação da realidade. Conclui-se que a experiência foi formativa para as estagiárias, pois apesar dos desafios do Ensino Remoto Emergencial, a utilização de metodologias diversificadas mostrou-se benéfica.Downloads
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