Editorial
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v6i2.120Resumo
O segundo número do volume 6 da Revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional apresenta sete artigos e duas recensões. O primeiro artigo, intitulado School change and educational reform: How activity theory could respond to Sarason's insights de Sharada Gade da Universidade Umeå, na Suécia, entrelaça as perspetivas teóricas de Sarason e Engeström com trabalho empírico no intuito de discutir a mudança da escola e a reforma educacional em termos dos interesses dos alunos e da ação do professor na sua prática educativa. Este artigo oferece uma perspetiva internacional sobre o papel da mudança e da reforma educativa na Suécia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os artigos da revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional estão licenciados conforme Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0) Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional sem custos em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate), com a devida citação ao trabalho original.
A revista não aceita artigos que estejam publicado (exceto sob a forma de resumo ou como parte de uma tese), submetidos ou sejam submetidos durante o processo editorial a outras revistas ou publicações. Após publicado o artigo não pode ser submetido a outra revista ou publicação parcial ou totalmente sem autorização da coordenação editorial da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional.