Editorial

Autores

  • Dalila Lino Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa
  • Marina Fuertes Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa
  • Margarida Rodrigues Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa
  • Otília Sousa Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.25757/invep.v6i2.120

Resumo

O segundo número do volume 6 da Revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional apresenta sete artigos e duas recensões. O primeiro artigo, intitulado School change and educational reform: How activity theory could respond to Sarason's insights de Sharada Gade da Universidade Umeå, na Suécia, entrelaça as perspetivas teóricas de Sarason e Engeström com trabalho empírico no intuito de discutir a mudança da escola e a reforma educacional em termos dos interesses dos alunos e da ação do professor na sua prática educativa. Este artigo oferece uma perspetiva internacional sobre o papel da mudança e da reforma educativa na Suécia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-09-2016

Como Citar

Lino, D., Fuertes, M., Rodrigues, M., & Sousa, O. (2016). Editorial. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional, 6(2), 3–4. https://doi.org/10.25757/invep.v6i2.120

Edição

Secção

Editorial