Between theory and practice: Teaching maths to elementary school students in Poland
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v4i1.16Resumen
O sucesso escolar das crianças em Matemática é um dos objetivos maisimportantes da educação na Polónia. Os resultados da investigação relativos aos desempenhos
escolares em Matemática não são otimistas. Podemos observar baixos níveis de compreensão
das crianças sobre a utilidade da Matemática, da capacidade de utilização de estratégias
pessoais na resolução de problemas e do uso prático de capacidades matemáticas. Este artigo
apresenta a discussão deste problema num quadro psicológico e didático e analisa as causas
ligadas à prática escolar do ensino da Matemática.
Descargas
Citas
Bruner, J. (1986). Actual minds, possible worlds. MA: Harvard University Press.
Dąbrowski, M. (2009). Research on the basic skills of a 9-year old in language and mathematics. A third grade pupil and his/her teacher – report from research 2008, CKE Warsaw.
Dąbrowski, M. (2011). The research on basic skills of 9-year old in language and mathematics. Third grade pupil 2010, CKE Warsaw 2011.
Freudenthal, H. (1972). Mathematics as an Educational Task. New York: Springer.
Mullis, I. V. S., Martin, M. O., Minnich, C. A., Tanco, G. M., Arora, A., Centurino, V. A. S. & Castle, C. E. (Eds.) (2012). TIMSS 2011 Encyclopedia. Education Policy and Curriculum in Mathematics and Sciences. Boston: TIMSS & PIRLS Intenational Center, Lynch School of Education, Boston College.
Murawska, B. & Żytko, M. (2012). The research on basic skills of 9-year old in language and mathematics. Pupil – his/her home and School. CKE Warsaw.
Żytko, M. & Dagiel, M. (2011). School life reality in the rural areas. CKE Warsaw 2011.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos da revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional estão licenciados conforme Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0) Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional sem custos em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate), com a devida citação ao trabalho original.
A revista não aceita artigos que estejam publicado (exceto sob a forma de resumo ou como parte de uma tese), submetidos ou sejam submetidos durante o processo editorial a outras revistas ou publicações. Após publicado o artigo não pode ser submetido a outra revista ou publicação parcial ou totalmente sem autorização da coordenação editorial da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional.