Editorial
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v3i2.30Abstract
O ensino e a aprendizagem da Matemática constituem, hoje em dia, uma área de estudos educacionais com grande vitalidade, em termos nacionais e internacionais. Este número da revista apresenta alguns trabalhos que, de algum modo, são sugestivos do que se faz atualmente neste campo, quer relativamente aos estudos sobre o ensino-aprendizagem, quer relativamente às práticas profissionais dos professores, quer ainda no que respeita às práticas de formação inicial e contínua relativamente aos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. Um trabalho de autores espanhóis recorda-nos que o ensino da Matemática é um fenómeno internacional e alerta-nos para a grande importância dos materiais curriculares bem como da atenção que é necessário dar aos alunos com elevadas capacidades em matemática – dois assuntos muito pouco trabalhado entre nós.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Articles published or submitted to Da Investigação às Práticas are licensed according to Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0). Authors agree that:
Copyrights of all articles published are retained by authors with first publication copyright granted to the journal.
All articles are under the Creative Commons Attribution License recognizing the authorship of the publication and identifying that first publication took place in this journal.
Authors have the right to free distribute or make available in private or institutional pages the version published by Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional provided the original proper citation.
The journal only accepts articles not published previously (except in the form of an abstract or as part of academic thesis), that it is not under consideration for publication elsewhere. After published, the article cannot be published again partial or totally without the editorial board consent.