Editorial

Autores

  • Francisco Vaz da Silva Escola Superior de Educação de Lisboa. Instituto Politécnico de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.25757/invep.v5i2.77

Resumo

A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), instituição que se dedica à formação de profissionais de educação, afirma a sua identidade em torno dos princípios da inclusão. Como se pode ler no seu Projecto Formativo (2011):

“A ESELx prepara profissionais de educação (professores e outros agentes educativos) orientando a sua acção ao serviço da criança e do jovem, do adulto, do idoso, nomeadamente aqueles com maiores necessidades sócio-educativas.”

Surge neste contexto de forma natural este número especial da sua revista “Da Investigação às Práticas” dedicada à temática da inclusão, em grande medida pensado para profissionais de educação em formação inicial ou contínua. Responderam ao nosso desafio um conjunto de investigadores cujos trabalhos se agrupam à volta de três grandes temáticas: i) Caminhos para a inclusão, ii) Investigação sobre práticas educativas inclusivas, e iii) Informando as práticas – apoio às práticas dos professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Silva, F. V. da. (2015). Editorial. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional, 5(2), 2–3. https://doi.org/10.25757/invep.v5i2.77

Edição

Secção

Editorial