Editorial
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v3i2.30Resumo
O ensino e a aprendizagem da Matemática constituem, hoje em dia, uma área de estudos educacionais com grande vitalidade, em termos nacionais e internacionais. Este número da revista apresenta alguns trabalhos que, de algum modo, são sugestivos do que se faz atualmente neste campo, quer relativamente aos estudos sobre o ensino-aprendizagem, quer relativamente às práticas profissionais dos professores, quer ainda no que respeita às práticas de formação inicial e contínua relativamente aos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. Um trabalho de autores espanhóis recorda-nos que o ensino da Matemática é um fenómeno internacional e alerta-nos para a grande importância dos materiais curriculares bem como da atenção que é necessário dar aos alunos com elevadas capacidades em matemática – dois assuntos muito pouco trabalhado entre nós.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os artigos da revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional estão licenciados conforme Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0) Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional sem custos em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate), com a devida citação ao trabalho original.
A revista não aceita artigos que estejam publicado (exceto sob a forma de resumo ou como parte de uma tese), submetidos ou sejam submetidos durante o processo editorial a outras revistas ou publicações. Após publicado o artigo não pode ser submetido a outra revista ou publicação parcial ou totalmente sem autorização da coordenação editorial da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional.