Editorial

Autores

  • João Pedro da Ponte Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
  • Margarida Rodrigues Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.25757/invep.v3i2.30

Resumo

O ensino e a aprendizagem da Matemática constituem, hoje em dia, uma área de estudos educacionais com grande vitalidade, em termos nacionais e internacionais. Este número da revista apresenta alguns trabalhos que, de algum modo, são sugestivos do que se faz atualmente neste campo, quer relativamente aos estudos sobre o ensino-aprendizagem, quer relativamente às práticas profissionais dos professores, quer ainda no que respeita às práticas de formação inicial e contínua relativamente aos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. Um trabalho de autores espanhóis recorda-nos que o ensino da Matemática é um fenómeno internacional e alerta-nos para a grande importância dos materiais curriculares bem como da atenção que é necessário dar aos alunos com elevadas capacidades em matemática – dois assuntos muito pouco trabalhado entre nós.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Ponte, J. P. da, & Rodrigues, M. (2015). Editorial. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional, 3(2), 2–4. https://doi.org/10.25757/invep.v3i2.30

Edição

Secção

Editorial