Editorial
DOI:
https://doi.org/10.25757/invep.v7i2.145Resumo
Numa conjuntura mundial em que imperam o populismo, os “factos alternativos” 1 , a manipulação de informação, as controvérsias e as injustiças sociais, torna-se decisivo que os cidadãos se envolvam ativamente na defesa do Estado Democrático e dos Direitos Humanos.As sociedades democráticas fundamentam-se em cidadãos ativos predispostos e capacitados a participarem em processos decisórios sobre as opções de desenvolvimento com as quais são confrontados, assegurando que as decisões políticas conjunturais e os interesses económicos de minorias não se sobrepõem aos objetivos sociais, aos valores ambientais e à promoção da qualidade de vida do conjunto da Humanidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os artigos da revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional estão licenciados conforme Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0) Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional sem custos em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate), com a devida citação ao trabalho original.
A revista não aceita artigos que estejam publicado (exceto sob a forma de resumo ou como parte de uma tese), submetidos ou sejam submetidos durante o processo editorial a outras revistas ou publicações. Após publicado o artigo não pode ser submetido a outra revista ou publicação parcial ou totalmente sem autorização da coordenação editorial da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional.